terça-feira, 29 de março de 2011

É tempo de pensar...

É tempo de pensar, colocar as coisas no lugar vencendo o medo de doer, o medo de sangrar, o medo de deixar pra traz todas as certezas e seguranças. Esquecer o medo de fazer o que é urgente. Não há mais porto seguro fora do próprio corpo ou da própria alma. É hora de aprender a ter autoconfiança e ver em si mesmo a força e a alavanca que impulsiona para frente.
É tempo de ter a si mesmo como prioridade, afinal, a luta em busca da felicidade é, por muitas vezes, dolorosa e solitária. Ninguém reconstrói ninguém. Esse é um processo íntimo e individual, e acreditar no poder da fé e caminhar com as próprias pernas é a melhor forma de seguir. Vitórias e derrotas não poderão ser atribuídas a mais ninguém, além daquele que corajosamente tenta.
É tempo de se encontrar, entendendo que se encontrar é conhecer, educar, amar, valorizar, corrigir e respeitar a si mesmo. Esta é a forma mais honesta de encarar os desejos e medos mais secretos, de superar os defeitos mais primitivos, de realizar os sonhos mais íntimos, de vencer as mais simples barreiras. Só assim percebemos quem realmente somos, encaramos nossas verdades mais vergonhosas e descobrimos nosso lado mais luminoso...
É tempo de olhar a vida de frente, abrir a janela, sair pra rua, entrar no bloco e cantar até ficar sem voz! Perceber que cada um tem do outro apenas o que lhe cabe, o que se deseja doar, com ou sem miséria. Para isso, desprender-se de julgamentos, culpas, mágoas e decepções é preciso. Deixar passar, não olhar pra traz, sem se esquivar, sem criar novas prisões. Abrir o coração pra vida e deixar que outras pessoas cheguem, ocupem espaços vazios, fiquem próximas! Apegue-se moderadamente a elas. Equilíbrio é palavra de ordem!
É tempo de se AMAR, entendendo que amor é de dentro pra fora, de si para o outro, da alma para o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário