segunda-feira, 28 de março de 2011

Quem sou eu...?


Interiorana, provinciana, da roça. Cresci comendo pão de queijo da minha avó, tirando leite da vaca com meu avô, indo à feira de domingo com meu pai, vendo novelas com minha mãe e seguindo os passos da minha irmã. Sempre cuidada, sempre protegida, muito amada. Sempre rodeada de amigos, os melhores! Cada um de um jeito, com um drama, uma vida cheia que eu queria participar. De muitos não sei mais o paradeiro, mas sei que sou parte de cada um! Menina assustada, saí de casa pra estudar. Ouvi os conselhos da minha avó, que sempre disse "tem que tê estudo, minha filha". E que aventura me esperava! Cheia de tropeços, risadas, vitórias e buscas. Algumas alcancei, outras passaram, com ou sem minha permissão...
Já usei aparelho nos dentes. Queria usar óculos (e ainda quero!). Ouço muito sertanejo. Quero aprender inglês e canto. Já tive cabelos de todos os tamanhos, mas sempre deixo crescer mais um pouquinho... Viajei com e na Geografia. Nunca entendi porque fiz esse curso, mas foi minha mais feliz surpresa! E hoje só sei que nada sei! Já me apaixonei ao ponto de achar que era pra sempre. Já briguei com a vida e quis que o mundo parasse para eu descer. Agradeço pelas muitas preces que não foram ouvidas. Agradeço também pelas que foram... Sinto e vivo intensamente, profundamente, com paixão! Se meus olhos têm lentes, elas são cor de rosa... Sou um resultado inacabado de pessoas, preces, crenças, sonhos, vivências, oportunidades, choros! Sou mais um monte de coisa que não sei. E quem sabe? Sou uma para cada um! Posso ser mais um monte de coisa, e posso também mudar tudo quando me der vontade, porque pecado é deixar a poeira acumular, o corpo enferrujar, os olhos perderem o brilho, o corpo o vigor, os lábios o sorriso, a voz calar e a esperança se perder... Desse mal não morro, nem padeço. Porque eu vivo!

3 comentários:

  1. Estreando em altíssimo nível! Admiro sua capacidade de expressar, em palavras, os seus sentimentos!

    ResponderExcluir
  2. Nana!! Ainda volto com calma pra ler tudo, aqui. Já prevejo sentimentos personificados, em seus textos. Beijo! Saudade.

    ResponderExcluir